quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Teatral


Marco Nanini em Pterodátilo.


     Uma homenagem ao autor Murilo Rubião, a peça que celebra os 45 anos de carreira de Marco Nanini, e um musical que relembra o rock dos anos 80. 

O Amor e Outros Estranhos Rumores - Único autor brasileiro da literatura fantástica, o mineiro Murilo Rubião é homenageado na peça em cartaz no TUCA. O espetáculo apresenta três de seus contos, 'O Contabilista Pedro Inácio', onde o personagem contabiliza os custos que teve com um amor; 'Bárbara', cujo marido da personagem tem que lidar com pedidos muito diferentes da mulher; e '(Três Nomes para) Godofredo', uma história sobre a solidão e o casamento. Para construir seus personagens e tramas, ele usa elementos fantásticos e extraordinários, sem deixar de fazer críticas ao consumo e à obsessão amorosa. A peça é dirigida por Yara de Novaes, e traz no elenco Débora Falabella, Rodolfo Vaz Maurício de Barros e Priscila Jorge.

Até 14/2
R. Monte Alegre, 1.024 - São Paulo
Tel:11 4003-1212

Pterodátilos - Para comemorar seus 45 anos de carreira, o ator Marco Nanini volta aos palcos de São Paulo estrelando a peça 'Pterodálito', do norte-americano Nicky Silver. A montagem conta com humor ácido, sarcasmo e uma pitada de drama, a história de uma família disfuncional, discutindo assuntos como alcoolismos, AIDS, violência e depravação sexual. Nanini interpreta o pai, chefe da família, e filha que acredita estar grávida do namorado. A direção é de Felipe Hirsch e a cenografia de Daniela Thomas.

A partir de 18/2
Teatro Faap
Rua Alagoas, 903 - São Paulo
Tel: 11 3662-7233

Lado B - Mudaram as estações - O musical dirigido por Fábio Ock, Fezu Duarte e Marcos Okura, conta a história de uma banda prestes a estourar e fazer muito sucesso, e como isso muda suas relações com a fama, os fãs e a mídia. O pop-rock dos anos 80 dá o tom da peça, com canções de Legião Urbana, Lobão, Ultraje a Rigor e Rita Lee.

Até 18/2
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 - São Paulo.
Tel: (11) 3258-4449

Por: Taste

Nenhum comentário: