quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Boucherie Bistrô

Garçons vestidos como simpáticos açougueiros já dão a dica de que o restaurante é um diferente e charmoso. Uma das grandes estrelas do circuito gastronômico carioca, o chef francês Claude Troigros abriu sua CT Boucherie na badalada Rua Dias Ferreira, no Leblon, que tem o conceito de bistrô e boucherie francesa, especializado em cortes de carne de alta qualidade. Todos os cortes são preparados na charbroile, uma grelha especial para carnes. 

Especializado em carnes, o CT Boucherie tem um cardápio que não decepciona. Opções como bife de chorizo, tira de picanha, costeleta de cordeiro, galeto recheado com cracker, pato na chapa e primerib são de encher os olhos, e ainda vem acompanhadas por um molho à escolha (bordelaise, bernaise, chimichurri, manteiga de tomate seco com mel e o tradicional barbecue, assinado por Thomas Troigros, entre outros), bananas carameladas, batatas chips, mousse de agrião e farofa de panko. Para completar, um rodízio de acompanhamentos originais é servido o tempo inteiro. Risoto de quinoa com cogumelos, purê de batata baroa, vagem passada no alho e couve-flor gratinada são algumas das delícias. Mas nem só de carnes é feito o menu do restô. Para quem prefere pratos mais leves, o chef oferece alternativas como o tradicional steak tartare, mil folhas de palmito, tartare de atum com vinagrete oriental, bolinho de bacalhau e carpaccio de shitake trufado. Os que não dispensam um bom doce depois vão se deliciar com o crème brûlèe de maracujá, pudim de leite com arroz selvagem pipocado, petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca, espuma de framboesa e crepe suflê de frutas vermelhas. 


Uma charmosa varanda ao ar livre e um salão despojado compõem os dois ambientes do CT Boucherie. Azulejos brancos e mesas com toalhas vermelhas lembram um grande, e sofisticado, açougue. Para completar, sofás de couro vermelho, paredes com os desenhos de vários cortes servidos, presuntos e embutidos pendurados e antigos moedores de carne deixam o clima ainda mais despretensioso. Obrigatório! 



Rua Dias Ferreira, nº 636 - Leblon - Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: De segunda a domingo do meio dia às 16h, e depois das 19h à meia-noite.
www.claudetroisgros.com.br

Fonte: Taste

Nenhum comentário: