quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Refúgio Idílico



Por: Taste
Conhecida como Riviera Maya, a região de Yucatán esconde um dos mais luxuosos e charmosos hotéis de todo o México. O Esencia oferece uma experiência única com serviços de hotéis cinco estrelas e mimos que fazem os hóspedes se sentirem em sua própria casa. De frente para a paradisíaca praia de Xpu-Ha, com areia branca e mar azul turquesa, o Esencia era originalmente a casa de verão da italiana Duquesa de Ferrari, e foi transformado em um charmoso resort em 2006. A fusão de herança maia e modernidade caribenha, serviço personalizado e cenário paradisíaco.
São 30 quartos especiais, todos decorados em branco, com uma atmosfera super clean. Móveis e objetos feitos em madeira por designers da região, grandes janelas que privilegiam a luz natural, sofás coloridos e camas enormes e confortáveis com cabeceiras artesanais feitas em pedra e lençóis de linho deixam as acomodações ainda mais aconchegantes. Mimos para os hóspedes incluem enormes TVs de flat screen, DVD player, iPod dock, caixas de som nos banheiros, cortinas controláveis por controle remoto e amenities da marca Molton Brown. Para uma experiência ainda mais exclusiva, a dica é se hospedar na Deluxe Ocean View Suíte, que oferece uma vista de 360º do oceano e da praia. As janelas ainda podem ser completamente fechadas, transformando o espaço em um cinema privativo com uma seleção especial de filmes e um projetor de alta definição.
 

 Antes de fazer uma aula de yoga ao ar livre pela manhã, peça o café no quarto, para apreciar sucos, pães e bolos feitos no lugar de frente para o mar. Os amantes de esportes aquáticos têm diversos roteiros de mergulho à disposição, onde é possível conhecer o segundo maior recife de corais do mundo, na costa de Yucatán, ou nadar lado a lado com tubarões. Os mais tranquilos podem apreciar um delicioso dia na praia ou na piscina, regado a muitas margaritas e a um delicioso menu de ceviches. Para quem busca relaxamento total, o spa Aroma possui tratamentos especiais desenvolvidos com plantas, frutas e ervas indígenas e orgânicas, além de duas saunas de estilo maia.
 
 
 A gastronomia do Esencia merece destaque. No restaurante Sal y Fuego, são preparados pratos com técnicas internacionais, ingredientes frescos e orgânicos, métodos de culinária indígena e ervas colhidas na horta do hotel. O resultado são pratos inspirados e com sabor único, que podem ser apreciados no conforto do quarto, na praia ou no salão do restaurante, com uma vista incomparável para o mar cristalino. Verdadeiramente idílico! 


 
 
 



www.hotelesencia.com

Nenhum comentário: