sábado, 13 de novembro de 2010

Natal ao estilo de Milão

O Hotel Principe di Savoia oferece pacote exclusivo para a grande temporada

Por Juliana A. Saad - iG 
Sofia Coppola filmou cenas de seu próximo longa, Somewhere, no Hotel Principe di Savoia, em Milão. A estreia ocorre em dezembro e coincide com a temporada de Natal, que invade o hotel e faz dele um perfeito ponto de partida para as compras da estação na cosmopolita cidade italiana.
Um pacote especial de Natal – disponível entre os dias 3 de dezembro de 2010 a 5 de janeiro de 2011 – foi elaborado para que o viajante desfrute doas privilégios de estar no grande centro das finanças, moda, mídia e design da Itália.

Nele, além da estadia de duas noites com buffet de café-da-manhã, está incluso descontos em boutiques dos estilistas mais famosos do “Fashion District”, massagem relaxante após um dia de compras, acesso livre para o Club 10 Fitness e o Beauty Center e serviço gratuito de shuttle, com limousine. As diárias variam de 300 euros (Classic Premium Room) a 425 euros (Mosaic Deluxe Room).
História



Foto: Divulgação
O palaciano salão da suíte presidencial tem decoração privilegiada
Em 1927, quando Principe di Savoia abriu suas portas, Milão já tinha começado a erguer sua reputação como centro de negócios do país. Dominando a maior praça da cidade, a Piazza della Repubblica, o edifício neoclássico que abriga o hotel foi projetado por um proeminente arquiteto milanês chamado Cesare Tenca.
O local foi escolhido por motivos bem fundamentados: era um espaço aberto em meio a árvores, perto da estação ferroviária, com acesso fácil e rápido ao centro da cidade. O hotel nascia com a preocupação, tão atual, de mesclar, em um mesmo espaço, luxo e serviços aos viajantes. E que viajantes! Gabriele d'Annunzio, o Duque de Windsor, Charlie Chaplin, David Rockefeller, Josephine Baker, Evita Perón e Maria Callas. E ainda Aga Khan, Aristóteles Onassis, Henry Ford, Elizabeth Taylor, Rudolf Nureyev e o Príncipe de Mônaco contribuíram para a lendária aura do hotel.


Foto: Divulgação
O segundo quarto da suíte presidencial acomoda o hóspede como um príncipe

Clássico e atual

O Principe di Savoia passou recentemente por uma ampla transformação. O lobby - Il Salotto - e o bar foram redecorados pelo arquiteto Thierry Despont, e as suítes ficaram sob os cuidados da designer Francesca Basu.
As majestosas acomodações tem ao seu dispor o melhor da tecnologia - de banda larga wi-fi e TVs de LCD -, banheiros de mármore com amenities da Acqua di Parma, e um sofisticado spa.
Já o célebre Principe Bar manteve suas características originais, como o mármore e os painéis de madeira, e incorporou novidades como a sinuosa banqueta que circunda um piano de cauda. No restaurante Acanto, a clássica cozinha milanesa faz as honras aos comensais.
 
 
 
 
 

Serviço:
Hotel Principe di Savoia Milano
E-mail: reservations@hotelprincipedisavoia.com
Piazza della Repubblica 17, 20124 Milan, Italy - Tel: +39 02 6230 5555

Nenhum comentário: