quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Viagens de Cinema

Sete destinos para namorar em clima de Hollywood
Vinhedos na região da Toscana

Chianti, Itália

Beleza roubada Uma jovem americana (a lindíssima Liv Tyler) chega a uma casa de campo na Toscana e encontra um grupo de intelectuais e artistas num clima de liberdade total. A juventude e a sensualidade da moça acabam abalando a vida daquela comunidade. O diretor Bernardo Bertolucci usou e abusou do cenário natural coberto de ciprestes e vinhedos para contar uma bela história sobre a descoberta da sexualidade. Chianti, a principal locação, é cercada por vilinhas medievais maravilhosas - e onde se produz um famoso vinho italiano. A base para conhecer a região é Siena, e a melhor forma de explorá-la é alugando um carro. Uma estrada secundária conhecida como Chiantigiana liga Siena a Florença, cortando alguns dos melhores vinhedos.

Como chegar Siena está a 231 km de Roma.
Saiba mais www.relaisborgoscopeto.it é o site do Relais Borgo Scopeto, uma vila medieval transformada numa luxuosa hospedagem.

Fonte:   101 Viagens Românticas
Foto:   divulgação


 
Praia Es Pujols na Ilha de Formentera

Formentera, Espanha

Lucia e o Sexo
O diretor Julio Menden colocou essa pequena ilha espanhola em evidência depois que Lucia, interpretada por Paz Vega, protagonizou ali algumas cenas de sexo mui calientes. Formentera é vizinha da fervida Ibiza, que fica a 1 hora de barco. A melhor maneira de conhecê-la é fazer que nem Lucia: embarcar numa scooter e sair em busca da praia perfeita. Não é tarefa difícil, já que são 69 km de litoral. O farol que aparece no filme é o Farol de La Mola, perfeito para se abancar na hora do pôr-do-sol.

Como chegar Formentera fica a 1 hora de barco de Ibiza. A diária de uma scooter sai por cerca de 30 euros na Pujols (www.motorentpujols.com) e na Mitjorn (www.motorentmitjorn.com).
Saiba mais www.formenteraonline.net é um portal completo com atrações e serviços na ilha. 

Fonte:   101 viagens românticas
Foto:   Cassio Welter Leitão



Ponte sobre o Rio Rhône

Isère, França

Pintar ou Fazer Amor
Madeleine (Sabine Azema), empresária e pintora nas hora vagas, está com seu cavalete em frente a uma paisagem no campo quando é surpreendida por um homem. Ele é o simpático e sedutor Adam (Sergi Lopez), o prefeito cego de uma cidadezinha próxima, que se apresenta e a leva para conhecer uma casa decadente, ali perto. Ela e o marido, o meteorologista aposentado William (Daniel Auteuil), decidem comprá-la e deixam a cidade para morar no campo. Adam é casado com uma mulher bem mais nova, Eva (Amira Casar), e o filme mostra pessoas maduras vivendo experiências afetivas e sexuais totalmente novas. A forma como a natureza do lugar é enquadrada, sempre em espaços abertos, sugere o clima de liberdade dos personagens. As belíssimas locações do filme ficam na província de Isère, nas localidades de Vinay e Grenoble, região conhecida como Rhône-Alpes.

Como chegar Lyon é o ponto de partida mais fácil para desbravar a região; fica a 461 km de Paris.
Saiba mais www.rhonealpes-tourisme.fr é um ótimo portal para saber mais sobre a região de Rhône-Alpes, inclusive estações de esqui.  

Fonte:   101 Viagens Românticas
Foto:   divulgação


Montanhas Rochosas, perto de Jasper, na provícia de Alberta

Kananaskis County, Canadá

O Segredo de Brokeback Mountain
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger) são dois peões contratados para pastorear ovelhas nas montanhas do Wyoming, e que vivem um romance proibido durante duas décadas. Para as filmagens, o diretor Ang Lee escolheu as montanhas de Alberta, no Canadá, em lugar do Wyoming original, onde o conto que deu origem ao filme se passa. A principal locação fica em Kananaskis County, nas Montanhas Rochosas, próxima a Calgary. Agências locais organizam acampamentos e cavalgadas pelo lugar.

Como chegar A Air Canada tem vôos até Calgary, com escala em Toronto.
Saiba mais www.anchord.com é o site da Anchor D, empresa que organiza passeios na região.  

Fonte:   101 Viagens Românticas
Foto:   divulgação


Luminosos numa rua do bairro de Akihabara

Tóquio, Japão

Encontros e Desencontros
Bob Harris (Bill Murray) é um ator decadente que está em Tóquio para estrelar um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johannson) é recém-casada e também está na cidade acompanhando o marido fotógrafo. Bob e Charlotte estão hospedados no mesmo hotel, solitários e entediados. Delicado e sutil, o filme escrito e dirigido por Sofia Coppola trata do choque cultural de pessoas que se sentem deslocadas não apenas numa terra estrangeira, mas dentro si mesmas. O filme foi praticamente todo filmado no Hotel Park Hyatt Tokyo, no distrito de Shinjuku, perto da estação de trem mais movimentada da cidade. O bar do hotel, onde boa parte do filme se passa, chama New York e fica no 52º andar. E o karaokê onde os dois cantam está localizado no coração do distrito de Shibuya.

Como chegar Os vôos para Tóquio fazem conexão em Nova York, Chicago ou Washington. Hotel Park Hyatt Tokyo, 3-7-1-2 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku, 81 3 5322 1234, tokyo.park.hyatt.com. Karaoke-Kan, K&F Building, 30-8 Utagawacho, Shibuya-ku, 81 3 3462 0785, as salas 601 e 602 foram usadas para filmar a cena do karaoke.
Saiba mais www.jnto.go.jp é um portal completo com informações sobre o Japão.
 

Fonte:   101 Viagens Românticas  / Foto:    divulgação


Turistas mergulhando na Ilha Matamanoa, no Oceano Pacífico

Turtle Island, Ilhas Fiji

A Lagoa Azul
Se você abriu um sorriso quando assistiu A Lagoa Azul, nem adianta disfarçar: sinal certo que você já passou dos 40 ou está quase chegando lá. Bastou esse único filme para que Turtle Island ficasse gravada como uma tatuagem no imaginário dos românticos incorrigíveis. Ela e suas vizinhas foram onde uma pós-púbere Brooke Shields descobriu os prazeres da carne na companhia daquele menino de cabelos de anjinho no meloso A Lagoa Azul. Nada mais inspirador. Aproveitando o clima "love is in the air" que reinará na ilha eternamente, o milionário americano Richard Evanson a transformou em um resort luxuosíssimo especializado em casais. Todos os quartos são de frente para o mar (só faltavam não ser) e têm uma cama fofinha e enorme, estrategicamente posicionada na varanda.

Como chegar Os vôos para Nadi, nas Ilhas Fiji, partem de Los Angeles ou Sydney. De Nadi para a Turtle Island, o transfer é num avião pequeno. Reservas para a ilha no 1 800-255-4347, www.turtlefiji.com
Saiba mais www.turtlefiji.com/romance/weddings.php mostra como você pode celebrar um casamento na ilha. 

Fonte:   101 Viagens Românticas
Foto:   divulgação


 
Rua Graben, centro da cidade

Viena, Áustria

Antes do Amanhecer
O americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Céline (Julie Delpy) são dois jovens estudantes que se conhecem num trem que partiu de Budapeste em direção à França. Horas depois eles vivem uma paixão caminhando pelas ruas de Viena. O dinheiro é escasso e o tempo que os dois têm é curto. Por isso, a Viena por onde eles circulam é a das ruas, dos bondes, da fachada dos prédios históricos ao longo da avenida Ring, passando pela Ópera, pelo Danúbio e pelos parques. O primeiro beijo acontece dentro de uma antiga roda-gigante no parque Prater. E, em se tratando de Viena, a música clássica é item obrigatório. Numa das cenas, os acordes de um cravo escapam pela janela de um conservatório qualquer, enquanto do lado de fora Jesse e Céline arriscam uns improváveis passos de valsa.

Como chegar Os vôos para Viena fazem conexões em Frankfurt, Paris ou Amsterdã. O parque Prater fica em 2, Prater Underground, 43 1 729 54 30, www.wienerriesenrad.at.
Saiba mais www.info.wien.at é um portal completíssimo com atrações da capital austríaca.

Fonte:   101 Viagens Românticas
Foto:   Anna Angotti

Nenhum comentário: