quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conheça: Natal – Rio Grande do Norte


Conhecida também de cidade do sol, pelo fato de contar com dias de até  15 horas de sol. A cidade de Natal teve seu inicio em 1597 com a chegada de Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque para expulsar os franceses e reconquistar a capitania. Após tal fato para continuar defendendo a mesma construiu-se o forte dos reis magos e com isso começou a se formar o povoado que foi chamado primeiramente de Cidade dos Reis, depois Cidade de Natal. O nome se explica de duas formas: a primeira refere-se ao dia da chegada das esquadras de Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque, em 25 de dezembro de 1957. E a Segunda refere-se a data de demarcação do sitio em 25 de dezembro de 1959 a segunda é a mais aceita e com isso,em 1999, Natal comemorou seus 400 Anos.

Natal hoje

Hoje a cidade Sol é um dos destinos mais procurados do país, devido aos 400 km de costa emoldurados por dunas, falésias, recifes e piscinas naturais. Junto a tudo isso passeios de bugue, atrativos culturais, gastronômicos, e uma noite agitada. 



Praia da Ponta Negra

A praia mais badalada de natal que conta com barrracas animads e também  é ponto de encontro de varias tribos. Aqui também se ocaliza o morro do careca uma duna com 120 metros de altura, cercada de vegetação de restinga, com acesso fechado.
  

Pirangi 

Na parte sul tem um cenário que conta com piscinas naturais, daqui partem escunas para mergulhos. Em pirangi do norte localiza-se também o maior cajueiro do mundo que conta, em sua copa, com 8500 metros quadrados. Na época da safra, que vai de Setembro a Dezembro, os turistas podem apreciar a fruta. 

Forte dos Reis Magos

Em forma de estrela, foi feito em local estratégico próximo ao encontro do atlântico com o rio Potengi. Ainda preserva so canhões e a capela com poço de água doce.

Farol Mãe Luiza

Farol de 37 metros de altura aberto a visitação conta com das mais belas visões da Praia da Areia Preta, Genipabu e Ponta Negra.

Muriú e Jacumã

Há  40 km de natal umas das praias mais procuradas da região, há também a pratica de esquibunda e aerobunda nas lagoas de 

Carnatal

No mês de dezembro, desde 1991, acontece na cidade o maior carnaval fora de época do país.

Auto de Natal

Exibido no centro da cidade dia 22 de dezembro reúne as mais diversas manifestações culturais locais para retratar o nascimento do menino Jesus.


Por Diego Jornada - Consultor de Turismo CMVC

Nenhum comentário: