quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que você e sua família vão fazer nas férias?

A princípio essa pergunta pode parecer meio fora de época, mas para quem deseja mesmo sair com a família e passar alguns dias bem descansados e relaxar mesmo, é importante planejar com antecedência para evitar os contratempos, pois o planejamento de férias com a família evita “programas de índio” com decisões de última hora.

Hotéis
Hotéis

Escolhendo o programa

Uma boa pedida é começar a organizar suas férias conversando com sua família, e descobrindo o que cada um espera das suas férias, porque você não pode esquecer que todos estão de férias, e não somente você. Assim é importante ouvir as expectativas de cada um e tentar conciliar os interesses de todos também com as condições financeiras, para então escolher as férias da família. O que vocês querem das férias? tempo para ler um livro, muito agito e festas em boates, uma praia tranquila, conhecer lugares exóticos, fazer trilhas… depois de uma boa conversa com certeza vocês vão achar o lugar perfeito que vai atender as expectativas de todo mundo.

Turismo
Turismo

Organizando a viagem

Depois de escolhido o lugar das próximas férias é hora então de fazer a reserva dos hotéis com desconto, a compra das passagens se for necessário. Com antecedência é possível encontrar pacotes com descontos bastante significativos, na ordem de até 40% mais barato se pagos antecipadamente, em roteiros nacionais, além de conseguir melhores acomodações, ou com certeza muito mais opções de acomodações. Em roteiros internacionais é necessário uma antecedência bem maior para conseguir os descontos. Quem deixa tudo para última hora sempre vai pagar mais caro. Para quem não tem dinheiro sobrando ou mesmo está com o dinheiro contado para as férias uma boa dica é tentar organizar suas férias para fora da alta temporada, que normalmente vai entre as festas de natal até o carnaval. Passado estas festas e eventos os preços das casas e hotéis nas praias brasileiras caem vertiginosamente, as vezes é possível encontrar a mesma acomodação por um terço ou menor do valor, assim planejar as férias para a baixa temporada pode ser uma forma inteligente de espichar as suas férias com economia.

Planejando as Férias da Família
Planejando as Férias da Família

Planejando o orçamento

O orçamento precisa ser planejado não só para as férias, mas também para o retorno delas. Ao chegar em casa você vai encontrar as contas do mês lhe esperando, como luz, água, telefone, e logo depois vem o imposto do carro esportivo e barato, IPTU, todas as despesas extras previstas para o início do ano. Então vale lembrar que é preciso deixar reservado o dinheiro para começar o ano em dia com as contas, e não estressado e devendo.

Cuidando da segurança

Com a família toda de férias a sua casa moderna deve ficar sozinha e os assaltos nessa época aumentam muito, portanto você também precisa organizar como deixar sua casa. Se você tem alguém de sua confiança que pode ficar tomando conta da sua casa melhor, as vezes um parente, um irmão que topa se mudar por uns dias, senão vale a pena pensar em procurar uma seguradora, elas tem planos de férias para diversos perfis, pode valer a pena.
Planeje suas férias com cuidado e antecedência, organiza-se para deixar o trabalho no trabalho e faça dessas umas férias inesquecíveis para você e sua família!


www.bicodocorvo.com.br

Nenhum comentário: