quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Férias melhores sem dívidas

Muitas são as famílias que adoram viajar nas férias de fim de ano, porém esta é uma possibilidade que nem sempre está ao alcance de todos. Enquanto alguns têm muito dinheiro  e podem viajar para onde quiserem sem maiores preocupações com a grana, outros existem para quem nem tudo é tão fácil assim, e embora desejassem poder sair, ao começar a planejar, não demoram muito tempo para se darem conta de que tudo aquilo foi apenas um sonho, pois para poder realizá-lo teriam de se endividar e isto seria percorrer um caminho de difícil retorno. Diante disso são duas as alternativas, ou se endivida e vai ou então terá que adiar a tão almejada viagem para uma data mais propicia com tempo para se organizar e sair sem ter em mente a preocupação com uma divida a juros exorbitantes como os que os bancos estão cobrando nos dias atuais.

Débito
Débito

Planejar com antecedência

Se desta vez você não teve condições de ir, não esqueça que nunca se deve desistir, na verdade o que precisamos no momento é apenas adiar para tirar umas férias melhores sem dividas. Para isso tudo o que precisamos fazer é começar a planejar desde hoje fazendo uma reserva em dinheiro que permita em uma data posterior realizar esta viagem sem as preocupações com dinheiro que certamente teria se não adiasse a viagem. Faça um levantamento de gastos com passagens, diárias de hotel, passeios turísticos, alimentação, saídas noturnas para baladas e boates. Pense em todas as possibilidades e se organize para quando chegar à hora não ficar Quebrando a Cabeça com os possíveis gastos para você e a família.

Férias Melhores Sem Dívidas
Férias Melhores Sem Dívidas

Planejando o roteiro

Se você tem limitações financeiras é de grande importância que o roteiro da viagem seja bem planejado para que se encaixe dentro de sua realidade financeira. Fique Alerta para o fato de que Milagres não acontecem, o dinheiro não se multiplica, portanto é interessante que se a viagem for com a família, que tudo seja combinado com eles assim todos saberão as razões de possíveis limitações de gastos extras. Aprenda como fugir de problemas, pois exageros com o uso de cheques e cartões de credito por certo trarão problemas futuros fazendo com que a viagem perca o brilho. O uso do telefone com interurbanos também pode se tornar o grande vilão, portanto cuidado.
Cartão
Cartão

Diversão depende de dinheiro?

Nem sempre, a pura verdade é que depende mais das pessoas que estão com você do que do dinheiro. Podemos gastar muito e as férias se tornarem um pesadelo, entretanto se estamos com as pessoas certas podemos fazer programas que apesar de baratos nos proporcionam momentos incríveis e se tornam muito divertidos. Não deu para ser agora, não desista e planeje para o próximo ano.

www.bicodocorvo.com.br

Nenhum comentário: