quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas Saudáveis

É do conhecimento de todos que uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos são atitudes importantes para uma qualidade de vida melhor. Além dessas, pesquisas indicam que você pode adotar outras maneiras mais simples ainda para favorecer sua saúde.

Veja:

Programe o fim de semana. De acordo com pesquisa, projetar algo bom provoca mudanças no cérebro, além da pessoa ter a velocidade dos batimentos cardíacos e a pressão sanguínea diminuída;

Utilize uma quantidade maior de protetor solar. Grande parte das mulheres usa uma pequena quantidade de bloqueador solar no rosto, equivalente ao tamanho de uma ervilha. Mas, para que o produto seja eficaz, dobre a quantidade;

Fuja um pouco da rotina. Entre tantos afazeres, tente quebrar a rotina, faça uma caminhada, visite um amigo, brinque com as crianças, sente em lugar para observar a natureza. Estudos indicam que isso diminui o estresse e pode prevenir problemas cardíacos;

Dispense tempo às amizades. Pessoas solitárias são mais propensas a desenvolver problemas de saúde relacionados com o estresse, como hipertensão e doenças cardíacas;

Não beba em excesso. Segundo uma pesquisa norte-americana, mais de um drinque diário significa risco para as mulheres, pode aumentar a chance de desenvolver câncer de mama;

Atente para sua alimentação. Coma devagar, varie sempre os alimentos e evite o sal, já que ele faz a pressão aumentar;

Durma o suficiente. O sono é uma necessidade básica, como se alimentar e beber água. As pessoas que dormem um tempo inferior aquele que é necessário ganham peso com maior facilidade e podem desenvolver diabetes e depressão.


Por Patrícia Lopes - Equipe Brasil Escola 
www.brasilescola.com

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