quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Valle Nevado - Chile


No alto da espetacular Cordilheira dos Andes, a apenas 60km de Santiago e a 3.000m de altitude, encontra-se uma das maiores superfícies esquiáveis do Hemisfério Sul, o Valle Nevado.

Por estar no mesmo meridiano dos alpes, porém ao sul, a sua neve é de uma qualidade excepcional. Ideal para amantes do esporte, o Valle oferece além da prática do esqui, atividades variadas como passeios em trenó puxado por cães, asa delta, parapente, e, para os mais ousados, o heli-ski (transporte de helicóptero para montanhas de mais difícil acesso). O hotel e seus condomínios oferecem infra-estrutura completa com grandes áreas de lazer em um ambiente confortável e requintado.
 

Os Andes Centrais oferecem algumas das montanhas mais lindas, intactas e impecáveis do mundo e estas grandes altitudes poderão ser exploradas no helicóptero Lama. Então, já sobre seus esquis ou snowboards, os guias internacionais de Valle Nevado o levarão para o verdadeiro tesouro dos Andes. 


As pistas foram delimitadas de acordo com o nível de experiência dos esquiadores e um grupo de monitores está à disposição para dar todo o suporte e treinamento necessário. 


Dados da Montanha
Altitude: 2.860 metros na base e 3.670 metros no pico
Ski-Lifts: 11 teleféricos e 7 teleski lifts
Pistas:
Total de 36 pistas (37 km)
Desnível: 810 metros
Expert: 18%
Avançado: 41%
Intermediário: 29%
Principiante: 12%

Nenhum comentário: