terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cores e aromas para inspirar os sentidos


Gramado - Um dos maiores atributos de Gramado é a sua capacidade de se reinventar enquanto destino turístico. Frequentemente novos empreendimentos estimulam a divulgação do município além fronteiras. No último sábado, 10, a cidade ganhou mais um atrativo espetacular. Inédito no Brasil, o Le Jardin Parque de Lavanda abriu suas portas com a promessa de encantar visitantes de todas as idades.

INSPIRAÇÃO

Inspirado nos grandes parques temáticos que encontraram na Europa e nos Estados Unidos, o casal Patrícia e Jorgito Simão decidiu trazer ao Brasil – e de forma especial a Gramado – uma ideia inovadora, capaz de inspirar os sentidos e encher os olhos dos visitantes com milhares de flores de rara beleza e com o inconfundível aroma de lavanda. "Plantamos 3.500 pés de lavandas que vão começar a florescer em setembro. O ponto alto acontecerá em outubro, quando o parque será tomado pelas cores lilás, azul e rosa", explica Patrícia.


PROPOSTA

Com acesso gratuito, o parque de três hectares e meio remodelou a sua proposta e agora passa a oferecer um passeio totalmente inédito no país, no qual o visitante poderá conhecer várias espécies de lavanda, além de fazer uma visita a três grandes estufas, onde Jorgito Simão cultiva e comercializa várias espécies de flores. A proposta de receber casamentos no jardim foi mantida e agora ganhou esse elemento natural – a flor de lavanda – que irá ambientar, de forma natural, todo o parque.


PRODUTOS

Além do passeio pelo imenso e aromático jardim, o visitante poderá adquirir produtos da loja temática, que reúne linhas de banho, cama e decoração. "Em parceria com o Kur Cosméticos e Bem Estar, apresentamos uma linha própria de cosméticos de alta qualidade, todos fabricados com o óleo essencial da lavanda que possui inúmeras qualidades terapêuticas", destaca Patrícia.


COMESTÍVEL

Outro produto exclusivo é o bombom de lavanda. Delicado e com sabor exótico, ele leva cobertura de chocolate e um recheio muito semelhante ao da trufa, ressaltando sua maciez e aroma que lembra a lavanda. "Muitas pessoas não sabem, mas ela é uma flor comestível. Então decidimos criar o bombom para fazer essa união do chocolate, que é um produto consagrado em Gramado, com a flor que é tema no parque", explica a proprietária.



Le Jardin Parque de Lavanda

ERS 115, Km 37, Várzea Grande – Gramado (próximo a Famastil)

De seg. a sex., das 10 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.
Sáb. e dom., das 10 às 18 horas.

Nenhum comentário: