quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por que visitar um Resort?

RELAXAR

Olha só que rotina “agitada” você pode ter dentro de um resort: você acorda em uma cama deliciosa, dá uma espiada na vista panorâmica e resolve que é hora de levantar.
Daí toma um café-da-manhã bem demorado e caminha sem pressa para a beira da piscina ou para a praia. Ali se deita numa espreguiçadeira para ler uma revista, ouvir os seus sons preferidos no iPod, ou olhar a vida passar ao seu redor.
Depois do almoço (na beira da piscina, claro), você se deita numa das redes ali perto, com vista para o mar ou para a vegetação, e lê um livro. No final da tarde você pode voltar para o quarto, ou dar uma caminhada (leve) pelo resort. 
Fim do dia, depois de admirar o pôr-do-sol até os últimos raios sumirem do céu, é hora de uma relaxante imersão na banheira por... Umas duas horas?
Para muitas pessoas, esse é o paraíso na Terra. Pois esse paraíso está disponível ali mesmo, num resort perto de você.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort? 

GASTRONOMIA

Flutuando entre o prazer e a necessidade, a comida sempre está entre os protagonistas de uma boa experiência. Por isso, a gastronomia tem um papel tão importante no mundo dos resorts.
Tem função não apenas de saciar, mas também encantar com seus diferenciais – a caipirinha servida com frutas de determinadas região, o preparo, na hora, de quitutes regionais, como a tapioca no café da manhã, ou mesmo uma ampla quantidade de restaurantes variados no mesmo lugar, para atender os gostos específicos de cada hóspede.
Hoje, os festivais gastronômicos com chefes renomados e as programações especiais para os hóspedes que apreciam a culinária e os vinhos se tornaram comuns nos resorts. Aliás, uma evolução significativa e recente é a boa qualidade das cartas de vinhos, que acompanham o aumento de consumo dessas bebidas no país.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort? 

LAZER EM FAMÍLIA

 A invenção do kids club mudou completamente as viagens de lazer das famílias. O clubinho permite que os pais aproveitem a viagem sem ter que se preocupar com os filhos, e sem que a galerinha se sinta desprezada. Muito pelo contrário. Tem mãe até que comenta, ao voltar de um resort, que mal brincou com o filho durante as férias. 
Os espaços exclusivos para a criançada brincar contam com atividades divertidas e didáticas, como oficinas de dobraduras, aulas de pintura e teatro, e outras que vão além do limite dos clubinhos, como os jogos nas piscinas e as caças ao tesouro.
Até na hora das refeições, a turminha se reúne com os monitores, num espaço recheado de pratos atraentes ao paladar infantil alguns locais se preocupam em elaborar um cardápio balanceado para essa turma.
Os resorts também não se esquecem de quem ainda não tirou as fraldas. Muitos têm berçário e serviço de baby-sitter (em geral, pago à parte), e a maioria disponibiliza uma copa toda equipada para o preparo de mamadeiras e papinhas. Mais tranqüilidade para os pais, impossível.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort? 

NATUREZA

Por mais confortáveis e bem decorados que sejam os quartos ou bangalôs de um resort, os hóspedes tendem a passar a maior parte do seu tempo do lado de fora, para curtir a vida ao ar livre. Afinal, para quem vive nas grandes metrópoles, sentir o aroma da brisa do mar ou o cheiro de terra molhada depois de uma chuva de verão é uma chance raríssima.
Para as crianças, a experiência de conviver com plantas e varias espécies de animais chega a ser mágica. Por isso, o tamanho da área verde e a quantidade de recursos naturais que um resort oferece podem ser cruciais na hora do hóspede decidir onde vai passar suas férias.
Os resorts brasileiros têm o seguinte diferencial, se comparado a vários outros no mundo. Eles não apenas mantém a vegetação nativa no entorno do empreendimento, como ajudam a preservá-la.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort? 

ESPORTES

Golfe, tênis, basquete, vôlei, surfe, caiaque, futebol, vôlei de praia, hidroginástica, equitação, musculação, ginástica, dança... Todos os resorts contam com recursos para a prática de pelo menos algumas das atividades dessa lista.
E têm uma infra-estrutura tão boa que recebem até esportistas consagrados ou campeonatos de determinadas modalidades. E não estamos falando apenas de esportes convencionais. Hoje em dia, muitos resorts agradam também àqueles que têm espírito aventureiro e se esbaldam em circuitos de arvorismo, paredes de escalada, rapel, tirolesas...
Sempre com muita segurança, pois só é possível praticar esportes mais ousados na companhia de um instrutor bem treinado e com todos os equipamentos obrigatórios. Ao optar pelo resort em que vai passar as férias, cheque quais esportes estão no cardápio. Você só vai ficar parado se quiser.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort?

Sustentabilidade

Quem adora estar em contato com a natureza e se preocupa com o futuro do planeta tem destino certo nas férias. O que não falta hoje são resorts localizados ao lado de santuários ecológicos, vizinhos de trechos de Mata Atlântica, próximos a praias desertas, instalados em áreas verdes incríveis, com florestas, lagos, montanhas.
Muitos deles adotaram o conceito de sustentabilidade e tomam medidas concretas para proteger o meio ambiente. Além disso, disponibilizam todos os recursos para que os hóspedes conheçam as belezas naturais da região, oferecendo passeios de jipe pela floresta, mergulhos em áreas de recifes de corais, cavalgadas, trilhas, etc.
Sem falar nos resorts que têm áreas semelhantes a fazendinhas, com lagos para pesca, cavalos e vacas para as crianças ordenharem... Quer dizer, tudo para você e sua família deixarem para trás o mundo urbano e mergulharem no melhor que a natureza pode oferecer.
Por que visitar um Resort? Por que visitar um Resort? 
Visite:

Nenhum comentário: