domingo, 29 de agosto de 2010

Hotel Casapueblo Punta del Este - Uruguai


Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidade-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo - afiliado a RCI que fica dentro da estrutura. Ele está localizado em Punta Ballena, próximo de Punta del Este, Uruguai.
Construído ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera (Da Pioneer), foi o arquiteto Carlos Páez Vilaró, que o desenho com um estilo que pode igualar as casas da costa mediterrânica de Santorini, mas geralmente o arquiteto refere-se ao Forneiro, um pássaro típico do Uruguai, para discutir o tipo de construção.

No interior é um museu e uma galeria de arte, mais há alguns anos ele construiu um aparte-hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo e tem um restaurante chamado Las Terrazas (As Tarraxas), que segue o estilo da construção original e oferece um saboroso cardápio internacional.

Tem uma homenagem a Carlos Miguel (filho do artista), um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do  acidente aéreo da Força Aérea Uruguia Vôo 571 que caiu nós Andes em 13 de outubro de 1972.


A loja do Museu recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural.
O hotel dispõe de vários tipos de quartos, dependendo do conforto, tipo de quarto ea época (alta temporada é de dezembro a fevereiro), mas você pode encontrar quartos, com capacidade de 2 - 8 pack's.


Um comentário:

Vinicius kyoshi disse...

Era uma casa muito engraçada

Não tinha teto, não tinha nada

Ninguém podia entrar nela, não

Porque na casa não tinha chão

Ninguém podia dormir na rede

Porque na casa não tinha parede

Ninguém podia fazer pipi

Porque penico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero

na rua dos bobos numero zero.



Autor Vinicius de Moraes criou essa musica em homenagem a o Hotel Casapueblo