quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dolce Vita

                                              Texto: Taste

História, beleza e emoção. Essas três palavras definem perfeitamente um dos mais luxuosos resorts do mundo, o Casta Diva, localizado no Lago Como, a 45 quilômetros de Milão, na Itália. São mais de 26 mil metros de jardins idílicos, acomodações renascentistas e vistas que mais parecem pinturas. Construída no século XVIII, a Villa Roccabruna é o coração do resort. O lugar foi a casa da cantora de opera Giuditta Pasta, grande inspiração do compositor Vincenzo Bellini, que escreveu de frente para o Lago de Como seus dois maiores trabalhos "Norma" e "La Sonnambula". A atmosfera romântica que já inspirou muitos poetas, escritores e pintores deixa o lugar ainda mais especial.

São 33 quartos e suítes totalmente à prova de som, com decoração renascentista e o melhor da tecnologia. Madeiras centenárias, afrescos nas paredes, enormes camas com charmosos dosséis, lençóis de seda e cortinas de veludo dividem espaço com internet wireless, TVs de LCD e sistema de som Hi-Fi. Se você busca privacidade total, a dica é se hospedar em uma das duas luxuosas Villas privativas. Na Villa Norma, nomeada em homenagem à personagem de Bellini, são 400 metros quadrados distribuídos em três andares, com uma vista incrível para o lago. Adega, salão de jogos, jardim particular e uma jacuzzi no terraço completam a experiência única no Casta Diva. E não se preocupe com atividades mundanas, um mordomo, um chef e um personal shopper ficam totalmente à sua disposição.

Além de aproveitar uma piscina flutuante com uma vista de tirar o fôlego para as Villas e o lago, os hóspedes podem fazer um passeio de hidroavião para conhecer as montanhas e a cidade, ou de barco, para observar a rica arquitetura renascentista da região. Os amantes do golf também encontram nas proximidades do hotel, sete campos de golf profissionais. Para quem procura relaxamento total, o Casta Diva oferece um spa com tratamentos dedicados aos quatro elementos, fogo, água, ar e terra, com massagens exclusivas, experiências sensoriais para reenergização, e uma sala toda de vidro suspensa sobre um deck do século XIX.

Depois do pôr-do-sol, a piscina flutuante desaparece, dando lugar a uma fonte sobre o lago, em um show de música, luzes e jatos de água, uma vista verdadeiramente mágica. Os clientes gourmets podem apreciar um delicioso jantar em um dos dois restaurantes do Casta Diva. O L'Orangerie exalta os produtos e receitas mediterrâneas, com um toque de frescor em todos os pratos, e o Le Jardin é todo de janelas de vidro, oferecendo a vista do Lago como acompanhamento. Oportunidade de aproveitar o melhor da dolce vita!

www.castadivaresort.com 




Nenhum comentário: