domingo, 29 de agosto de 2010

Diretor da RCI no Brasil visita Fortaleza

                                                                                                                                            

O grupo RCI – Resort Condominius International é líder mundial no segmento de time share (tempo compartilhado) e pioneiro no Brasil neste negócio.

Clique para Ampliar


O Ceará é muito atrativo para o programa de time share, segundo o diretor da RCI no Brasil, Alejandro Moreno, que esteve em Fortaleza na semana passada, em visita aos clientes. Alejandro veio acompanhado dos gerentes Ronald Hargreaves e Carolina Pinheiro, para reforçar as visitas de operações de vendas e prospecção de novos negócios.
São clientes da RCI no Ceará os hotéis Beach Park Suítes Resort e Aquaville Resort & Hotel (no Porto das Dunas), Plaza Praia Suítes, Nobile Suítes Brasil Tropical e Marina Park Hotel (em Fortaleza), Coliseum Hotel e Hotel Parque das Fontes (em Beberibe).
Para o público, o sistema funciona da seguinte maneira: nos hotéis afiliados à RCI, o cliente compra antecipadamente uma semana de hospedagem por ano por um período de 10 anos e paga em 24 meses. Ele pode utilizar as diárias no empreendimento onde efetuou a compra ou em qualquer outro afiliado no Brasil e no exterior, mediante pagamento de uma taxa de intercâmbio. No caso da RCI, são mais de 4200 hotéis afiliados no mundo.

Crescimento
Segundo Alejandro, o sistema garante o pagamento das diárias de hospedagem na moeda local, sem qualquer influência de mudança cambial, independente do destino escolhido para fazer uso do seu tempo compartilhado.
Com 35 anos de experiência e escritórios em mais de 30 países, o grupo RCI está no Brasil há 18 anos e, nos últimos cinco anos passou a contar com uma grande adesão por parte dos brasileiros. Em 2009, foram mais de 45 mil brasileiros que aderiram ao sistema time share, registrando um crescimento de 9% na filiação de hotéis e 61% no número de famílias que aderiram ao produto. Este ano, o grupo espera crescer 50% na adesão de famílias e 10% nos empreendimentos afiliados.
Enquanto o turismo convencional registra altas de apenas um dígito, o sistema time share há três anos consecutivos evidencia crescimentos de dois dígitos. De acordo com Alejandro Moreno, “cada vez mais brasileiros querem viajar nas férias, porém, eles buscam conforto e planejamento. E nós oferecemos a possibilidade de conhecer vários destinos”.
Fractional
Diante do crescimento no Brasil do tempo compartilhado para as férias de lazer, a RCI introduziu um novo conceito de férias: fractional, que atende a uma demanda da sociedade que busca casa de veraneio, com todo conforto.
Ao invés de comprar uma casa de veraneio, que gerará um alto gasto mensal e o proprietário pouco utilizará – em média dois meses por ano -, construtoras vendem residências de lazer de maneira fracionada, ou seja, cada imóvel tem alguns proprietários – número que é definido de modo a atender o tempo de uso, por ano, adequado para cada família.
O negócio garante gastos menores, com a promessa de férias com o conforto da própria casa e possibilidade de conhecer vários destinos por meio do The Registry Collection, marca de intercâmbio de luxo da RCI.

SAIBA MAIS – Fundação: 1974, na Virgínia (Estados Unidos)
Presença no mundo: Escritórios em 35 países
RCI
Dirigentes:
Presidente mundial: Geoff Ballotti
Presidente para a América Latina: Ricardo Montaudon
Diretor Gearl Brasil: Alejandro Moreno
Presença no Brasil: Desde 1992, em São Paulo
Escritório Brasil: Alameda Lorena, 427, 5º andar, bairro Jardins, São Paulo, telefones: 55 11 2177.0780 /Website: www.rci.com
Equipe mundial: mais de 3 mil consultores de férias
Resorts afiliados: Mais de 4,2 mil empreendimentos, em mais de 100 países
Resorts afiliados no Brasil: Mais de 100 empreendimentos, em 14 Estados brasileiros
Famílias afiliadas no mundo: Mais de 5 milhões

Fonte: www.diariodonordeste.globo.com 
Data: 9/7/2010
www.tempocompartilhado.wordpress.com

Nenhum comentário: