sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM KAXINAWÁ

 por Giovana Garcia Rodrigues é exclusiva do Casa da Montanha

Com uma mistura de influências indígenas e indianas, a paraense Giovana Garcia Rodrigues desenvolveu com exclusividade para o Hotel Casa da Montanha, em Gramado, a massagem Kaxinawá. O nome provém de uma tribo de índios de Belém do Pará, cidade natal de Giovana e onde ela passou a juventude em meio a rituais e tradições locais. Há quase uma década trabalhando com massagens, a profissional utiliza de uma técnica diferenciada na Kaxinawá, onde literalmente caminha sob o corpo para atingir pontos meridianos e proporcionar relaxamento.

A Kaxinawá inicia com uma caminhada suave, onde os pés da massagista e o corpo do paciente são untados com óleo de seiva de copaíba, árvore típica da Amazônia e conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e riqueza em colágeno. Ao percorrer com os pés a parte posterior do corpo, Giovana consegue encaixar cada movimento com tamanha perfeição que nenhuma dor é sentida, pois cada pressão no corpo é trabalhada com a respiração do paciente.
Através do equilíbrio físico e mental, a profissional atinge pontos como braços, mãos, costas, coluna e pescoço, resultando num relaxamento corporal extremo. Nenhuma parte do corpo é forçada, havendo sempre a busca do encaixe perfeito para não lesionar nenhum órgão vital. Movimentos suaves e firmes percorrem diversas vezes o corpo do paciente, que fica repousado sob uma cama especial confeccionada com bambu e folhas de copaíba. A Kaxinawá é uma das massagens mais harmoniosas, pois trabalha o paciente dos pés à cabeça de forma equilibrada e obtendo resultados em pontos específicos de tensão.
Uma sessão de massagem Kaxinawá dura em média 45 minutos e pode ser feita a partir dos 14 anos de idade, não havendo contraindicações.
Reservas para o Hotel Casa da Montanha podem ser feitas pelo telefone 54-3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br. O Hotel fica na Avenida Borges de Medeiros, 3166, em Gramado. 
Mais informações em www.casadamontanha.com.br.

Nenhum comentário: